fbpx

"Segue-me! Estou contigo."

O Tema Pastoral das casas salesianas da Província centra-se, este ano, na descoberta vocacional, em linha com o tema do Sínodo dos Bispos de outubro de 2018 “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”; e também com o tema da XXXIV Jornada Mundial da Juventude “Eis a serva do Senhor, faça-se em Mim segundo a Tua palavra” (Lc 1, 38).

Estes dois eventos e o caminho percorrido até aqui, com os temas pastorais anteriores, desafiam-nos sobretudo a duas dimensões fundamentais a privilegiar ao longo deste ano: a consciência que na origem da nossa história de vida está um encontro de amor com Deus que nos ama, nos chama e nos envia; a necessidade de sermos acompanhados e ajudados a discernir este chamamento para que as nossas vidas se realizem no pleno cumprimento da vontade de Deus sobre cada um de nós.

A vivência deste tema pastoral deve levar-nos a propostas altas de vida: somos seguidores de Jesus, estamos constantemente em caminho com Ele, propomos o seu seguimento e procuramos ser acompanhados no caminho de seguimento para Jesus.

Hino

Este ano, de forma a aumentar a motivação em torno do tema educativo-pastoral, preparámos o hino que agora partilhamos convosco. Da autoria de Nené Peleira e Carolina Milhanas, o hino chama-se "Vem, Segue-Me! Estou Contigo." e está disponível para download através da plataforma SoundCloud. Lá encontrarás também a versão instrumental. O download da pauta pode ser feito através deste link.

Materiais de apoio

A Delegação Provincial de Pastoral Juvenil Salesiana preparou, como habitualmente, uma série de recursos de apoio para os educadores dos ambientes salesianos. Faça download através dos links abaixo, ou consulte a nossa secção de downloads.

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (Segue-me estou contigo.pdf)Pauta e letra[Hino 2018/2019]

Marcações: Pastoral Juvenil, Salesianos, Tema Pastoral

Este website utiliza Cookies próprios e de terceiros com a finalidade de assegurar funcionalidades e para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a utilização de Cookies e com a nossa política de privacidade. Consulte a nossa política de Privacidade