Forum Ecuménico Jovem 2019

No dia 26 de outubro, na Universidade da Beira Interior, na Covilhã vai realizar a XX Edição do Forum Ecuménico Jovem (FEJ), este ano com o Tema “Atreve-te a Ser”.

Uma organização dos departamentos da pastoral juvenil de várias Igrejas Cristãs em Portugal que tem início às 09h30 com muitas música, festa e animação. As atividades durante a manhã e início de tarde foram preparadas “ecumenicamente” por várias Igrejas cristãs, com muita imaginação e criatividade e onde vão ser conhecidos os vencedores do concurso de vídeo: «Mais que isto: É Cristo!». O encontro termina com um momento de oração, compromisso e envio, pelas 16h30.

Sobre o tema do encontro, «Atreve-te a Ser», está relacionado com o texto bíblico que serve de base é das Bem-Aventuranças, que «Mateus associa a um lugar alto, a uma montanha».

O Fórum Ecuménico Jovem, que em 2018 celebrou duas décadas de existência, nasceu com o objetivo comum de pensar o trabalho ecuménico com os jovens através de representantes dos departamentos juvenis de várias de Igrejas cristãs – Igrejas Católica, Lusitana, Metodista e Presbiteriana – com presença histórica em Portugal.

A primeira reunião realizou-se no Seminário de Leiria, em 1999, quando foi criada uma equipa ecuménica juvenil.

Um ano antes, muitos dos que integravam esse grupo representaram Portugal na segunda Assembleia Ecuménica Europeia, na cidade austríaca de Graz, na Áustria.

Marcações: Pastoral Juvenil, Igreja

Imprimir Email