Acampamento Nacional do Movimento Juvenil Salesiano

Está a decorrer entre 23 a 27 de julho o Acampamento Nacional do Movimento Juvenil Salesiano (MJS) com a participação de cerca de 500 jovens do 2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário, bem como grupos em caminhada de fé, catequese, ADS, acólitos, escuteiros, grupos dos centros juvenis, oriundos de vários pontos do País.

Divididos em três campos por faixas etárias, cada campo vai desenvolver várias atividades a partir do tema do ano pastoral que agora termina: «Não temas! Estou contigo». «Faz-te ao Largo», por parte dos Pré-adolescentes; «Contigo não temo», por parte dos adolescentes; e o Acompanhamento, por parte dos Jovens, são as temáticas abordadas. O objetivo deste acampamento é continuar a aprendizagem prática dos valores da partilha, da interajuda e do serviço, reforçando o sentido de pertença ao MJS, e proporcionar um encontro com Deus por meio da natureza, da reflexão e da oração.

Este ano, como novidade, a Pastoral Juvenil Salesiana preparou uma caminhada de reflexão que, até ao início da atividade, pretendeu ajudar as crianças, os adolescentes e os jovens na preparação da sua “mochila”, através de cinco “objetos” que foram convidados a não se esquecer de levar.

Marcações: Movimento Juvenil Salesiano, Atividades

Imprimir Email