A ajuda de Maria

Ensinei aos jovens que a Mãe de Jesus tem uma importância determinante na vida espiritual e que a verdadeira devoção a Maria se manifesta sobretudo numa vida virtuosa. «Se fordes seus devotos – escrevia eu aos jovens no "Jovem cristão" – além de vos encher de bênçãos neste mundo, tereis o paraíso na outra vida».

Continue a leitura

Imprimir Email

Dar-se totalmente a Deus

O cume espiritual da minha juventude alcancei-o no dia em que fui revestido do hábito eclesiástico. Durante o Verão tinha-me preparado com um decidido compromisso interior. Tinha pedido aos meus amigos que me acompanhassem com a sua oração. Tratava-se de um costume meramente formal, é verdade, mas eu queria vivê-lo como a passagem definitiva de um estilo de vida a outro.

Continue a leitura

Imprimir Email

Um trabalho atento sobre si mesmo

O entusiasmo pode apagar-se rapidamente. É necessário traduzir os impulsos em atitudes permanentes, os propósitos em virtudes adquiridas.

Quem deseja crescer espiritualmente deve estar atento e cultivar o próprio organismo interior com o exercício e com o esforço. De facto, os nossos pontos débeis são muito tenazes e tendem a reaparecer.

Continue a leitura

Imprimir Email

O gosto pela vida espiritual

Na história da minha vida estiveram presentes acontecimentos que assinalaram o começo e o progresso na vida espiritual.

Também uma criança, bem preparada, pode viver, com grande intensidade, o encontro com Jesus na confissão e comunhão. Tanto para o adulto como para a criança, é necessário criar condições ideais. É necessário um clima de recolhimento. E é importante ter consciência do quanto se faz. Colocar-se conscientemente na presença d’Aquele que se entrega a nós.

Continue a leitura

Imprimir Email

Mais artigos...

  • 1
  • 2